Maiô ou Biquíni: Qual a melhor opção quando falamos de Moda Praia?

Moda Praia é um assunto que sempre dá o que falar. A maioria das mulheres com 5.0 quer saber qual é a melhor opção para usar nas piscinas e na praia.

Bom, de um ponto de vista geral, tanto o maiô quanto o biquíni são opções viáveis pra levar na mala das férias, do feriado prolongado ou do final de semana, a questão é que, em qualquer idade, devemos buscar conhecer nosso corpo e tentar compreender aquilo que nos valoriza e aquilo que não nos valoriza tanto. Portanto, para ajudar vocês, eu selecionei algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de escolher seu maiô ou biquíni:

As únicas que podem optar pelo tomara que caia são as mulheres com busto pequeno;
Bustos grandes exigem uma boa sustentação (biquínis com aros) e pedem o truque do decote V ou U;
As cavas da perna mais altas dão a impressão de silhueta alongada;
Todas já sabem mas vamos reforçar: cores escuras emagrecem visualmente;
Se optar por usar estampas ou biquínis coloridos, escolha uma estampa única, de preferência com fundo escuro, ou uma única cor;
Se você está acima do peso, optar por cores neutras claras ou escuras amenizará a atenção para a sua silhueta;
Se quiser uma roupa de praia mais moderninha, pode apostar nas peças que têm detalhes como argolas, bordados, fivelas etc.
1Maio: Se engana quem pensa que usar maiô é coisa de velha. Na minha opinião, ele é uma das peças que mais traz conforto e sofisticação para a mulher mais madura.

Atualmente, existem maiôs para todos os tipos de corpo e de gosto.


Biquini: O uso do biquíni é permitido, sim! A única questão é se atentar a alguns detalhes, como por exemplo, o tipo de calcinha escolhida (calcinhas baixas, com a parte traseira pequena, com a lateral de fio não são adequadas para esta nova fase da vida).
Por isso, deve-se optar pelas calcinhas de modelagem tradicional e lateral e traseira mais largas. Com relação à cintura, o ideal é que ela seja intermediária (pouco abaixo do umbigo).

Portanto meninas, por mais inteironas que vocês estejam, um biquíni muito pequeno, fio dental ou de cintura baixa dificilmente ficará bem em uma mulher de mais idade (sim, temos que respeitar a idade)!

Bom, mais uma vez, espero de coração que tenham gostado das minhas dicas! Se tiverem um tempinho, deixem suas opiniões ou dúvidas sobre o assunto aqui nos comentários.

Fonte:cincopontozero